Pessoas “casquinha de ovo”

Um dos desafios relacionais mais difíceis de lidar é quando estamos diante de um ser humano “casquinha de ovo”, ou seja, alguém tão frágil psicologicamente que tudo ofende, tudo escandaliza, tudo abala, tudo deprime, não sabe lidar com críticas, nem com adversidades, faz tempestade em copo d’água, se faz de dramático o tempo todo, se vitimiza, quer chamar atenção pra si, quer ser o centro das atenções, sempre vê os problemas que enfrenta como os maiores do mundo, é generalizador, vingativo, age como se Deus e o mundo lhe devessem favores, sempre cobra os outros que atinjam suas expectativas e só gosta dos que pensam igual.

Com esses, “pise em ovos” (cuidado)!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

7 comentários sobre “Pessoas “casquinha de ovo”

  1. Estamos rodeados diariamente desse tipo de pessoas, no ambiente familiar, no trabalho, na escola, até mesmo, o que não é para acontecer, dentro da comunidade cristã em que vivemos, mais quando entendemos que ali estamos para buscar a melhora dos nossos relacionamentos interpessoais, aí fica mais fácil lidar com esses ‘cascas de ovo’!
    Mais uma vez obg por sempre nos ajudar a pensar cada vez mais com a mente de Cristo mano!!!!!!!
    Deus abençoe sempre cada vez mais a tua vida!!!!!!!
    Graça e paz! 👐

  2. Existem muitas pessoas assim, que querem chamar atenção, querem que todos se voltem pra ela como se ela fosse o centro das atenções, muitas vezes pessoas assim agem dessa maneira por serem solitárias, carentes ou não ter ninguém para conversar, por isso quando chega um outro alguém com pensamentos divergentes pra essa pessoas esse outro alguém não sabe de nada, o pensamento dele é errado… Pessoas “Casquinha de ovo” posso dizer que são as mais alienadas e que lhe faltam conhecimento e sabedoria.

  3. eu cilira 4,2rigar colça e deus foi ytuberas ela foi come comida da ela de depois de ela NÂo na de ela ficar casa dela falou? depois falou que camenmento de pois elas saiu depois ela falonto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *