Podcast #1 – Um vida de caminhantes aprendizes

Ouça o podcast abaixo:

(Disponível também no CastBox – baixe em seu celular e ouça onde você quiser)

A vida é um conjunto e mistura de experiências positivas e negativas, ela é um verdadeiro mar de aprendizados; tudo nela ensina, tudo nela tem o potencial de construir em nós pessoas maduras, desenvolvidas e capazes de sermos úteis explorando todos os nossos potenciais de viver.

Pobre de quem ao invés de viver escolhe apenas sobreviver.

Pobre de quem se acha bom o bastante e sábio o bastante.

Pobre é aquele que vive tentando mudar o mundo à sua volta mas não move uma palha para mudar para melhor, o próprio coração.

A vida requer de nós perseverança, coragem, capacidade de fazer adaptações, a vida tem suas demandas, suas escolhas, seus desafios, seus dramas, seus momento de felicidade.

Feliz é aquele que quer aprender na medida em que vive. Aprender com as circunstâncias, pessoas, estudos, trabalho, natureza, aprender com a vida!

“A vida é uma condição de energia que busca energia, potência que busca potência. Ela é um intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa. A vida também é dor e sofrimento”. Clóvis de Barros Filho

“A vida é estar junto das pessoas que eu amo, a vida para mim é profundamente o ato de descobrir coisas pela leitura, é o ato de descobrir coisas pela arte, o ato de viajar, o ato de encontrar pessoas diferentes, é a descoberta dessas coisas, poder ajudar pessoas, em coisas pequenas e não épicas, não em grandes questões. A vida é feita dessas pequenas e aparentemente banais coisas que me deixam feliz, tal como fotografar um Ipê em flor em pleno apogeu dessa floração”. Leandro Karnal

“É a capacidade que temos de nos compreender”. Higor Camargo – ES

“A vida é um aprendizado”. Francielle Silva – SP

“A vida pra mim é um aprendizado onde o maior propósito é ser feliz e fazer os outros felizes”. Ana Luiza – RJ

“A vida é um desafio diário”. Keila Cristina – PE

O que é a vida pra você? Coloque sua resposta nos comentários. Te convido a ser caminhante aprendiz, ou seja, alguém que põe os pés na jornada da existência disposto a aprender em cada fase, em cada processo. Você topa?!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200


7 comentários sobre “Podcast #1 – Um vida de caminhantes aprendizes

  1. Gostei da leitura do texto e dos comentários nele. Mesmo eu com muita dificuldade de dizer o que é vida pra mim mesmo, ainda mesmo eu sendo vivo, arrisco em dizer que viver é não estar morto. Coisa óbvia, mas tudo aquilo que o morto não tem (em sentido terreno e não pensando e na pós-morte) os vivos têm. Cansaço, tristeza, alegria, entusiasmo, aprendizagem, compaixão, frustração, erros, acertos, segunda(a) chance (s), entre outras infinitas coisas. Acho que é por aí, Rodrigo. O que tu achas? Preciso de um retorno quanto a isso que escrevi. Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Eudes… concordo… a vida é uma mistura disso tudo… há quem tente excluir da experiência de viver todo tipo de sofrimento, ignorando-o ou evitando a todo custo… mas o sofrimento também tem um papel importante nesse processo de viver… há aqueles que são como vivos-mortos, aqueles que desistiram do aprendizado, desistiram de desfrutar da vida, desistiram de vencer a mecanização da vida… há muito o que se pensar a respeito disso. 😉 obrigado meu amigo!

      Curtir

  2. A vida é confiar em nossos sentimentos, enfrentar desafios, encontrar felicidade, valorizar as lembranças e aprender com o passado. A vida é aprender com os erros e fazer deles motivação para continuar a enfrentar os problemas que nela existem. Existem dois tipos de pessoas no mundo, as que vivem e as que apenas existem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s