Documentário “Happy” (Felicidade)

Pra você, o que significa encontrar a felicidade? Para uns significa construir uma família, ter filhos e morar no campo, para outros viajar sem destino certo ou mesmo viver das coisas que a natureza dá, na beira da praia, curtindo o mar. Apesar de parecerem tão diferentes, todas são felicidades verdadeiras e possíveis.

Uma vez vi um cientista dizendo que todos podem ser felizes, mesmo após uma decepção muito grande ou perda de algo que sempre sonharam em conquistar. Se uma pessoa toca algum instrumento mas em determinado momento da vida é impedida de continuar com seu sonho, ela deixará de se sentir plena e feliz? Segundo o cientista isso não acontece: a pessoa aprende a conviver com a sua realidade e a extrair felicidade genuína da sua nova vida. Não é uma felicidade inventada ou um esforço de pensamento positivo, mas a alegria real de estar vivendo aquele momento.

É com esse mesmo pensamento que o diretor Roko Belic produziu Happy – Documentário sobre a Genuína Felicidade, que mostra diferentes tipos de pessoas e culturas ao redor do globo.

Combinando a sabedoria de diversos povos com as descobertas da ciência moderna, Roko e o produtor Tom Sahdyac (os mesmos de “Beyond The Call” e “Genghis Blues”, indicado ao Oscar), buscam entender como a felicidade se desenvolve em cada um de nós e como é possível viver dias mais felizes apesar das adversidades que enfrentamos.

happy01.png

Assista o documentário abaixo:

Jéssica Greco
Blog Indiretas do Bem
http://indiretasdobem.com.br/blog/

52 comentários sobre “Documentário “Happy” (Felicidade)

  1. Felicidade se resume nas coisas mais simples que te fazem abrir um sorriso , como estar em família, churrasco com amigos, ouvir uma musica etc…
    Felicidade é cada momento desse quando isso ti traz a PAZ interior .

  2. Está na simplicidade da vida oque ti completa,fazer oque gosta , gostar de si mesmo , procurar realizar-se no futuro , curtir cada momento.

  3. Happy: Para min e ver a minha Família todos os dias ,Pois pra min não a nada melhor do que ve a sua família,e Jogar para min …

  4. a felicidade está presente nas pequenas coisas como amigos, família, saúde e estar sempre perto das pessoas que eu amo

  5. felicidade pra mim é viver bem com as pessoas e levar as coisas ruins para um lado bom!
    o que me deixa mais feliz é minha família e meus amigos perto de mim.

  6. felicidades; E a forma de estar de bem com a própria vida, não importa se a situação financeira ou familiar for boa ou não, importante é estar em harmonia em todos os sentidos da vida:

  7. A felicidade não é ter tudo oq quer e sim estar satisfeito oque tem e compartlihar com as pessoas, ser feliz não é ficar sozinho e sim ter amigos verdadeiros ou ter momentos com quem gosta. A felicidade não está no dinheiro muito menos em bem materiais mais sim é ser feliz com pouco e ajudar as pessoas mesmo não as conhecendo

  8. Felicidade é baseada no comportamento humano, nos pensamentos mais profundos possíveis, sendo assim quanto mais pensar em felicidade mais ela aparecerá, o momento que você pensa em bondade diariamente ou no máximo 30 minutos por dia você está treinando seu cérebro para ser bondoso até nas situações mais inesperadas possíveis, sendo assim vocês será bondoso com qual quer um, independente de classe social ou riquezas obtidas em sua vida.
    Sendo assim não importa oque você estudou em sua vida, ou sua idade, o que importa é onde você achou a felicidade, e o que mais importa ainda alem de achar ela é investir em tal, gestos, palavras, escritas ou até mesmo em fotos.

  9. uma atividade fisica e muito bom para todo ser humano numa idade que esta a dedicar ele se sente feliz subindo na agua e isso deixa ele muito feliz, muitas vezes estamos a ganhar muito dinheiro o que e bom mas n cuidamos de nois proprios nao sonhamos, nao estamos feliz, deitamos a cabeça no travesseiro e estamos pensamos no dia te amanha ele fala que o esporte tira isso de voce, o surf para ele e uma religiao eu faço surf desde 1966 quer dizer faço surf a 41 anos, voce sente que armonia com a natureza.

  10. Um moço que mora no rio com o navio ele é muito alegre, porque ele ove o cantar do bichos e os animais exóticos

  11. A Dinamarca é conhecida pela sua igualdade social e elevada expectativa e vida, um lugar onde é fornecido muitos benefícios aos moradores, como a escola de graça até a faculdade.
    Todos esses fatores contribuem para a felicidade dos habitantes. Exemplo de uma mãe divorciada com 2 filhas pequenas, como citado no documentário. Esta mãe resolveu morar em uma comunidade de coabitação(como muito outros moradores da Dinamarca), um lugar ondes várias famílias vivem em cooperação, distribuindo várias tarefas.
    Segundo a mãe, se fosse morar em um apartamento pequeno, ficaria deprimida.
    A convivência em conjunto, distribuição de tarefas, a concentração no que temos e não no que queremos e até o contato com um ambiente mais aberto e natural, tem extrema influência na nossa felicidade.

  12. mesmo com todo trabalho eles vivem felizes e sorridentes,a felicidade encontrada nas pequenas coisas se tornam instrumentos de união e amor .

  13. Os moradores dessa Ilha amam o campo.Trabalham no campo,dorme cedo,acordam cedo e se alimentam bem.Eles garantem que a felicidade nao esta no dinheiro,luxo e etc.. , esta na simplicidade.
    Sao bem humorados.Quando alguem morre por exemplo,eles cremam o corpo e misturam as cinzas com as dos outros falecidos,esse eh um gesto lindo!
    Felicidade pra eles esta no fato de AJUDAR o irmao e isso nao tem preço! Esses sim sao a salvaçao de um mundo q infelizmente as lagimas de um e o sorriso de outros.

  14. Japoneses (karoshi) : Depois da 2° guerra mundial,como eles tinham perdido tudo eles focaram muito em reconstruir (Pais) e para reconstruir tudo eles focaram ainda mais no trabalho e bens materiais,e com isso,acabaram trazendo riscos a sua própria vida,ou seja,com o excesso de trabalho algumas pessoas acabaram morrendo e até mesmo esquecendo que tinham família.

  15. A felicidade não é apenas ter um lindo rosto,corpo,ter muito dinheiro,podemos ser felizes a partir de pequenas coisas,como fazer o que gostamos ou estar com amigos verdadeiros que gostam de você,se contentar com o que tem e viver com apenas isso é também uma forma de te fazer mais feliz.Mesmo que tenha tido um passado ruim deve supera-lo,seguir em frente e buscar coisas que te façam melhor,e que te façam esquecer pelo que passou.

  16. Quando vivemos comunitariamente somos mais felizes ajudando o proximo. Quando precisam de ajuda tem pessoas sempre por perto para os ajudar e ajudar o proximo. Eles dizem que o que temos é pouco doque eles tem. sentir preocupaçao compaixão para eles écomo uma religião sentimentos espirituais.
    A felicidade nãoé so sentirmos contentes e satisfeitos.é funcionarmos melhor com a felicidade.

  17. Os moradores dessa ilha são felizes com que tem sendo tao pouco para eles se torna muito. A felicidade não depende do dinheiro mas sim da união que existe entre eles e o afeto.. Como ja dizia a professora Helen Kellen nao e difícil ser cega por que nos enxergamos com o coração então pare e pense uma pessoa não e diferente de você por ser cega ou incapaz de andar isso apenas os torna um pouco veraneável as certas coisas mas o que importa e você ter fê

  18. O documentário mostra como não precisamos de coisas grandes, riquezas e bens materiais para ser feliz e o que mais importa é o que esta dentro de nós.
    Basicamente mostra como a felicidade se desenvolve dentro do ser humano, além disso demonstra que possamos ser feliz com pouco ou com muito, depende de como o individuo leva a vida.

  19. Os moradores da índia vivem muito bem com a vida porque mesmo em péssimas condições eles vivem muitos felizes.O surfista vive em uma pequena casa,mas para ele não importa porque oque ele gosta mais de fazer o que deixa feliz é surfar.Ele vive em uma bela floresta mas sem acesso a internet .Isso não importa porque ele vive muito feliz perto dos animais

  20. Temos que ir atrás da felicidade!!!
    Pessoas fica alegres só por ver sua família, deixando o estado financeiro de lado, só se importando em ter uma família feliz e com saúde.
    A felicidade nos ajuda em tudo na vida, tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos com amigos, família…Então temos que pensar sempre antes de tomar qualquer decisão na nossa vida.
    Não precisamos de tecnologia de última geração para sermos felizes.Dependemos do jeito que levamos a nossa vida, do que fazemos, do que nos deixa feliz.
    Penso que se preocupar menos com problemas de trabalho e etc…podemos ter um tempo só nosso, um tempo para termos paz, tempo com nossa família e ter um tempo para nossos hobby.
    Então, o melhor é viver cada segundo da nossa vida, cada momento, pois não sabemos como que vai ser o dai de amanhã.

    1. A felicidade não vem de bens materiais, pois muitas pessoas se contentam com o minimo e com as coisas simples, além disso temos q estar de bem com a vida. Não que as coisas materiais nos da felicidade mais nos encaminha a ela.

  21. A felicidade é o nosso maior bem, é através dela que podemos ter uma vida estavel. Cerca de 50% da nossa felicidade é determinada pelos nossos genes, 40% pelas nossas decisões e 10% social ( trabalho, dinheiro, bens materiais etc). Tudo o que fazemos tem uma consequencia, assim é a nossa felicidade. Muitas pessoas não tem tudo o que desejam,mas não são felizes,outras não tem muito,mas são mais felizes que muitos que tem de tudo.

  22. 40% sao feitas por desiçoes maneira de olhar para vida
    50% da nossa felicidade e formada por genero
    10% social dinheiro trabalho
    E um lugar onde as pessoas nao tem muita condiçao so que elas se sente a pessoa mais rica do mundo por ter seus filhos sua mulher e seus amigos do seu lado ele e rico de amor e carinho e respeito.

  23. índiano-os moradores da índia mesmo passando por dificuldade eles vive muitos felizes, por ter seus amigos sua femilia ele vive feliz, mesmo passando por muitas dificuldades. morador de lowsiano- sua felicidade é em viver em ar livre como viver solto pela natureza, em lugares que tem paz e tranquilidade.

  24. entrevista com o indiano que trabalha levando as pessoas na sua charrete a pe que fica triste o dia inteiro mais quando ve seus filhos fica feliz tambem teve entrevista com o surfista que vive uma vida pobre mais encontra a sua felicidade surfando e tem o morador de louisiana que não tem internet nem tv mais encontra a sua felicidade andndo de barco no pantanal

  25. índiano-os moradores da índia mesmo passando por dificuldade eles vive muitos felizes, por ter seus amigos sua femilia ele vive feliz, mesmo passando por muitas dificuldades. morador de lowsiano- sua felicidade é em viver em ar livre como viver solto pela natureza, em lugares que tem paz e tranquilidade.

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllaaaaaaaaaaaaaaaaa

  27. o indiano era pobre e trabalhava levando pessoas de um lugar para o outro em um tipo de charrete mais ele era feliz por que tinha sua família .
    o surfista morava em uma casa bem apertada com muitas coisas em todo lugar e ele em uma rede e ele era feliz pois ele fazia o que ele gosta.
    o homem do barco não conhecia a internet e a felicidade dele era um lugar do rio que quando ficava no por do sol era lindo.
    e no começo do comentário apareceu umas pessoas que tinha dinheiro mais não eram felizes.

  28. o dia amanheceu frio, 5:00 da manha pessoas acordam pra trabalhar muito, as pessoas sofrem muito todos os dias, varias pessoas não tem aonde morar vivem na rua, quando a chuva vem eles tem muitos problemas, mas todos la são amigos todos sofrem, mas todos se ajudam, as pesquisa dizem que 40% da nossa felicidade depende da nosas escolhas e 10% da nossa felicidade depende do dinheiro social e do trabalho, As pessoas que moram sitio dizem que, não tem coisa melhor do que viver sitio que é muito bom ver o por do sol, pescar. No brazil o surfistas falan que é muito bom dormir au ar livre numa rede, surfar o dia inteiro e cuidar dos animais que se machucam

  29. ELES SAO FELIZES SEM INTERNET E SE DIVERTE NA CASA DELES NO MEIO DA FLORESTA.50%DA NOSSA FELICIDADE é FOERMADA POR GERO 40% SAO FEITAS POR DESISOES.EM LUGares onde as pessoas nao tem muitas condiçoes

  30. basicamente o documentário mostrou que não é preciso ter boas condições financeiras para ser feliz, não precisa ter tecnologia para ser feliz, as pessoas do documentário são felizes mesmo sem essas condições.

  31. O documentário tem como assunto a felicidade, entrevistando pessoas de alguns lugares do mundo. Essas pessoas apesar das dificuldades são muito felizes e não se importam muito com os bens materiais.
    Alguns sem acesso a internet e com pouco dinheiro, outro com acesso a internet, mas prefere não usa-la, e continuam sendo felizes.
    Com o documentário percebemos que a felicidade não dependo da condição social.

  32. Indiano: Era bem humilde não tinha muitos bens materiais mais era muito feliz trabalhando em levar as pessoas de charrete
    Surfista:tinha uma casa apertada mais era muito feliz surfando no mar e cuidando dos passarinhos e depois soltando
    Homem do barco:falava que adorava fazer aquilo e que achava aquele lugar lindo pois era a vida dele

  33. Perder um jogo de futebol ou o emprego, ficamos muito tristes. Mas durante o tempo ficamos mais felizes e cheios de amor. os nossos pais eram grandes jogadores e eles jogavam conosco, eram nossos companheiros de jogo. devemos praticar e cultivar a felicidade, e também ajudarmos uns aos outros, o mundo seria mais pacifico e e positivo e todos viveriam felizes, devemos pensar na felicidade como uma qualidade, como a compaixão pelo outro e assim as pessoas seriam mais colaborativas e coerentes umas com as outras.

  34. eles fala sobre a felicidade, eles entrevista varias pessoas de vários lugres de qualquer região do mundo, as pessoas são feliz mas passam dificuldade tipo um exemplo passam fome,casa de qualquer jeito falta comida nas casas.As pessoas com internet ou sem internet do mesmo jeito eles são feliz da diferencias dos ricos a internet e a vida para eles.

  35. No vídeo foi citado que as pessoas hoje em dia estão cada vez mais focadas no trabalho que esquecem a verdadeira felicidade de ficar com os amigos,com a família pois se os humanos ficarem sem se comunicarem a sanidade cai possibilitando as pessoas entrarem em depressão, cometerem suicídio e até mesmo assassinatos pela baixa sanidade.

  36. O que é a felicidade?
    cada pessoa tem sua forma de felicidade seu hobby ou qualquer outra coisa simples; como ver um filho a espera do pai, uma família unida e feliz, ou então observa a natureza, os animais, relaxar com a tranquilidade do lugar, se preocupar menos, relaxar a alma e curti a forma que preferir
    fazer coisas, assim sem nenhuma boa razão, nem pelo o dinheiro, nem pelo estatuto, nem nada, apenas porque gosta de fazer; não é nada que venha da atividade em si, mas algo que fazemos bem, e ver isso acontecer fazemos sentir que nada mais importa só nossa FELICIDADE ..!

  37. no documentário tava falando que eles não precisa ter boas condições para ter felicidade e nem de riqueza basta ter a família do lado para ser feliz.

  38. O documentário nos mostra que não precisamos de muito para ser feliz, que a felicidade não está no dinheiro e sim no nosso cotidiano. Existe vários métodos de ser feliz, mas cada pessoa tem o seu modo. Algumas pessoas são felizes praticando esportes, outras são felizes por trabalharem e terem dinheiro.
    Algumas pessoas só pensam em dinheiro, em comprar e esquecem o que realmente é a felicidade. Felicidade não é ter tudo e sim ter amigos, família, praticar esportes, etc. Qual é a graça de ter tudo e não poder compartilhar com seus amigos, familiares, etc.
    Por isso faça o que te faz feliz e não o que te da dinheiro, ou o que as pessoas querem que você faça.Uma vida feliz ao lado de quem você ama é melhor do que uma vida onde voçê tem tudo mas não é realmente feliz.

  39. o documentário quis dizer sobre a felicidade por que tem gente que tem tudo mais não e feliz , tem pessoas que são mais simples e mais e feliz nem tudo se conquista com o dinheiro , ate fazendo exercícios fisico voce consegue ser feliz com coisas simples voce consegue ser feliz.

  40. Esse documentario e muito interesante porque se trata de um assunto inportante para felicidade e para saude. porque mesmo esse homem sendo pobre ele se sente a pessoa mais rica do mundo mesmo com as dificuldades do dia-a-dia, ele trabalha com o rickshaw, ele enfrenta sol muito quente que talvez queimam os pez e a cabeça dele e talvez tem que enfrentar poessoas arrogantes que o tratam mal especialmente quando estão bebados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *