Pensamentos Aleatórios #29

O fato de Deus ser “expert” em transformar as tragédias da vida em maturidade e crescimento em nós, não quer dizer que tenha sido Ele o autor de tais tragédias. Nesse sentido é que todas as coisas cooperam juntamente para aqueles que amam a Deus.

Há pessoas que transformam uma droga em instrumento de cura (remédio); há outros que são capazes de fazerem de uma rosa, um instrumento de morte! Não é tanto uma questão do que temos em mão, mas sim do tipo de caráter que possuímos.

Nós seres humanos somos tão patéticos em nosso fanatismo e falta de bom senso e coerência básica, que no mesmo jogo em que celebravam os que sobreviveram à tragédia do time de Chapecoense (num jogo cheio de reverência e reflexão), alguns torcedores gritaram das arquibancadas “morra, Neymar… morra, Neymar”. É possível isso? O que nós temos na cabeça?

Há realidades dentro de mim que não mudam, mas podem se expandir e ganhar dimensões mais abrangentes. Há pensamentos que em sua essência serão os mesmos, mas serão desenvolvidos e aplicados a situações dantes jamais imaginadas. Às vezes a questão não é mudar de caminho, mas sim mudar o jeito de caminhar. Há 14 anos o Caminho tem sido o mesmo em mim, mas o meu jeito de caminhar tem sido renovado diariamente. Afinal de contas, é só pela renovação do meu entendimento que eu serei capaz de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Faça um teste: decida pegar no celular 1 vez pela manhã, 1 à tarde e 1 à noite e veja magicamente um tempo enorme aparecer instantaneamente. Use esse tempo que agora lhe sobra com algo útil, com algo que sempre disse não ter tempo para realizar. Seja dono do seu tempo e não seja escravo das máquinas.

Pela internet compartilho mensagens, conselhos, experiências, questionamentos. Pela internet conheci a mulher da minha vida. Pela internet faço faculdade de Filosofia. Pela internet estudo inglês. Pela internet meus olhos se abriram em relação a muitos temas. Pela internet pago minhas contas. Pela internet cultivo amizades que estão há quilômetros de distância. Pela internet me mantenho atualizado em relação as notícias. Pela internet desenvolvo trabalhos, pela internet ouço as mais belas canções. Desde 2001 a internet é parte integrante da minha vida e me assusta saber que dela cada vez mais dependemos.

Quão terrível é para alguém, perder a vontade de viver. Olhar pra existência e não querer mais sair de casa, do quarto, da cama, não querer ver ninguém, não querer se divertir, fazer amizades, não querer aprender, não querer se desenvolver como ser humano, não querer cumprir sua missão, não querer mais combater o bom combate. Essa é a realidade de milhões de pessoas, e se você lida com alguém assim, oro para que a Vida em você seja algo tão irradiante que o simples contato com você estimule a pessoa a recuperar a paixão pela vida!

Há uma palavra que ecoa por todo universo, ela está aqui, lá e além, ela comunica realidades do lado de dentro para o lado de fora, ela expressa atributos invisíveis de forma visível, ela transpassa os mundos, as dimensões, as camadas de percepção, ela não se sujeita ao tempo espaço visto que é eterna. Assim é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s