The Dones #6 – Estou procurando por 35 milhões de pessoas

Nada desola mais o meu coração do que conhecer alguém que investiu anos de sua vida no serviço religioso e, por algum motivo, nunca descobriu o quanto Deus é real e o quanto Ele o ama.

A última pesquisa de Josh Packard, autor de “Refugiados da Igreja”, mostra que há 35 milhões de americanos que deixaram sua instituição religiosa e abandonaram sua crença em Deus ao mesmo tempo. Eu não tenho problema com o fato de que eles saíram de tais ambientes, visto que muitas vezes, as instituições religiosas impedem nosso crescimento espiritual, em vez de incentivá-lo. Cerca de 31 milhões de outros americanos deixaram sua instituição religiosa, mas continuam a explorar o significado de conhecer a Deus e compartilhar sua vida no mundo.

Mas para aqueles que deixaram de conhecer o Deus que vale a pena amar, meu coração está com você! Isso significa que apesar de todas as reuniões que você participou, apesar das orações que você ofereceu e boas ações que você praticou, você nunca esteve face a face com Aquele cuja Presença amorosa está sobre toda a terra. Você nunca ouviu a voz de Deus te acariciar ou nunca reconheceu a mão de Deus trabalhando em sua vida.

Eu entendo porque você sente falta disso. Os líderes religiosos inseguros que tentam governar com punho de ferro simplesmente não o conhecem, sem falar do fato de que as tradições religiosas legalistas que substituem a verdadeira conexão das pessoas com a transcendência de Deus por regras e rituais podem ser barreiras para o desenvolvimento da fé. Alguns dizem que você não pode ter Deus sem religião. É um pacote. Se você quer um deus, você tem que entrar numa religião para provar as pessoas a sua sinceridade.

Mas aqueles que dizem isso geralmente estão tentando construir ou sustentar uma instituição para seus próprios propósitos. Isso o que dizem não é verdade! Embora algumas congregações possam ser muito úteis para ajudar as pessoas a descobrirem a realidade de Deus, muitas outras são dissuasivas. Jesus não iniciou uma instituição ou uma religião, para que tornasse tal afirmação verdadeira. Ele veio nos revelar o que seria viver a realidade de Seu Pai, como seu amor nos mudaria e como nosso amor uns pelos outros no mundo traria seu Reino ao redor de nós.

É por isso que o apóstolo Paulo não tentou ganhar pessoas com “palavras sábias e persuasivas”, porque ele não queria que a fé dos povos “repousasse sobre a sabedoria humana, mas sobre o poder de Deus”. Se sua paixão espiritual se baseia apenas em seguir os ensinamentos de alguém, essa paixão não vai durar muito tempo, de nenhuma forma. Essa motivação errada sempre irá frustrar você!

Se esse é o seu caso, eu estou procurando por você!

Se eu pudesse sentar para almoçar com qualquer um desses 35 milhões de pessoas, é isso que eu gostaria que essas pessoas soubessem.

Realizar a obrigação religiosa é um sistema baseado em conformidade que opera pela via do medo e da manipulação, e é por isso que é impossível que o amor de Deus cresça no coração de alguém que vive nessas bases. Mas, não desista. Olhe para outro lugar, principalmente para alguém que já O conhece. O fato de estar com Deus como ele realmente é, é o melhor tesouro que você ter. Separar as falhas da religião e dos líderes religiosos da realidade de Deus é extremamente importante. Foi isso que Jesus fez. Os fariseus tinham um deus estranho, e é por isso que não entendiam o amor de Jesus pelos pecadores, e também não entendiam porque Jesus não se conformavam às suas tradições. É por isso que o mataram.

Considere a possibilidade de você ter uma visão desfigurada de Deus, especialmente se você o conheceu a partir de um tirano irritado que quer governar o mundo através do terror. Ele é realmente um Pai gracioso que o ama mais do que qualquer outra pessoa neste planeta é capaz de amá-lo. Reconheça que Deus já está se aproximando de você. Essa voz dentro de sua cabeça que o convida para longe das suas ansiedades é justamente o caminho desenhado para você. Esses momentos transcendentes, quando você soube que não estava sozinho no universo e que Alguém cativante mantém você e este mundo em Suas mãos era Ele cutucando você e o chamando a um relacionamento que Ele deseja ter com você.

Deus não foi a causa do seu melhor amigo morrer, Ele não é quem causou seus problemas financeiros tampouco suas decepções na vida. Ele não estava punindo você ou seus amigos rachando seus corações dessa forma. Este mundo está fora de sincronia com o Criador e os efeitos disso nos alcançam com pecados, doenças e dores. Deus não é a sua causa. Ele é o socorrista da história, convidando-nos para longe do caos e para conhecê-lo. Peça-lhe para revelar-se a você e para enviar-lhe alguém que possa ajudá-lo no processo de aprender a segui-lo.

Tudo o que Jesus disse foi verdadeiro. Há um lugar para você estar em Deus e para que Deus esteja em você, ambos, um habitando no outro.

Wayne Jacobsen
Tradução livre do artigo “The Phenomenon of The Dones” de https://www.lifestream.org/the-phenomenon-of-the-dones/
wayne


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s