Pensamentos Aleatórios #27

Orar sem cessar é viver de tal forma que o ato de se comunicar com o Pai, com ou sem palavras, seja tão natural quanto o respirar.

Quando o problema é a hipocrisia, o discurso nunca se alia com a prática de vida. Nenhuma teoria é completa se não for vivenciada, aplicada, encarnada. Foi isso que Jesus disse quando afirmou: os lábios de vocês me louvam, mas o coração de vocês está longe de mim!

Para Jesus o amor é o único fator pelo qual o mundo saberá que somos discípulos dele, já para nós, o melhor transmissor da mensagem é o “marketing” dos eventos que promovemos e a da nossa criatividade em transformar Jesus numa marca e num produto próprio para consumo.

Por estarmos unidos espiritualmente, os tropeços do caminho não nos separam. Por vivermos essa aliança verdadeira, estar juntos é tão natural quanto o respirar, não há pesos nisso, nem cobranças, nem juízos proferidos contra o outro.

Não permita que as sementes do Reino de Deus sejam cercadas e abafadas pelas preocupações desta vida! Há muitos homens e mulheres de Deus que apesar de terem entendido o evangelho e acolhido o amor de Deus em seus corações, ainda vivem timidamente sem expressividade espiritual, sem coragem, sem a radicalidade que a fé em Jesus demanda, e acabam resumindo as sublimes revelações de Deus a um cantinho separado de suas vidas. Toda a criação geme e chora aguardando com expectativa a manifestação dos filhos de Deus.

Há pessoas que não suportam um ambiente de calmaria e de paz, gostam de incendiar, de “causar”, de fomentar discussões desnecessárias, de encontrar problema onde não tem, de ter assunto para falar, são barulhentos por dentro e por fora. O evangelho nos chama a sermos pacificadores e embaixadores da paz, não causadores de contendas!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s