Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #26

Pensar fora da caixa é um convite à rompermos com uma vida “zumbificada”, aparentemente viva, porém morta, levada por aquilo que nos impede de refletir, avaliar, ponderar, exercitar a mente na direção de buscar mais coerência e harmonia, ao invés de só pensar naquilo que mantém o nosso coração bombeando sangue para as veias do corpo.

O mal se vence praticando o bem e não combatendo com outro tipo de mal, não seja sábio aos seus próprios olhos. Processos de morte só são paralisados quando alguém decide interromper o fluxo do mal e exercer misericórdia e arcar com o dano. Isso explica a cruz de Jesus.

A melhor maneira de verificarmos o nível de nosso conhecimento de Jesus não é fazendo uma prova com perguntas que envolvem textos bíblicos, mas sim, no dia a dia, quando as situações aparecem, quando a vida demanda decisões, quando as circunstâncias mexem com nossos medos e inseguranças, é ali que nossa intimidade com Deus é demonstrada.

Talvez esse seja um dos motivos pelo qual as pessoas tanto temem a morte: seus tesouros ficarão por aqui! É melhor ter tesouros que são carregados no coração, pois onde quer que a gente vá, estarão sempre conosco!

A sabedoria está em ajuntar tesouros em que os ladrões não conseguem roubar, riquezas que o tempo não consegue destruir.

Dar a vida pelos amigos significa lidar corajosamente com os riscos do amor. Quem ama sempre lidará com oposições, quem ama quase sempre será mal interpretado, quem ama sempre enfrentará rotulações pejorativas. Amar custa muito e dar a vida pelos amigos é estar disposto a pagar esse preço!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: