Tesouro e coração

O coração se dedica àquilo que nossos olhos enxergam como tesouro. Se nosso tesouro são as pessoas, fazemos de tudo para que se sintam amadas e acolhidas, porém se nosso tesouro é o que habita a nossa carteira, protegê-lo a todo custo se torna a motivação da nossa caminhada. Há tesouros que os ladrões roubam, há outros que são “irroubáveis”. Podem tirar de nós muitas coisas, mas há outras que estão seguras definitivamente.

Podem tirar nossa cama, mas se a paz é o nosso tesouro, dormir no chão não será problema. Podem tirar a vida das pessoas que mais amamos, mas se o amor é o nosso tesouro, estamos vinculados a elas para sempre e esse vínculo é inquebrável. Podem tirar nosso emprego, mas se a honestidade e o trabalho justo for o nosso tesouro, logo logo encontraremos outra função a desempenhar na vida. Podem tirar o nosso celular, mas se nosso tesouro for o compartilhamento da vida, nada impedirá que haja comunicação do bem para com as pessoas que estão ao nosso redor!

Tudo depende do que pensamos ser o nosso tesouro. Tudo depende daquilo em que aplicamos nosso coração. A sabedoria está em ajuntar tesouros em que os ladrões não conseguem roubar, riquezas que o tempo não consegue destruir.

Talvez esse seja um dos motivos pelo qual as pessoas tanto temem a morte: seus tesouros ficarão por aqui! É melhor ter tesouros que são carregados no coração, pois onde quer que a gente vá, estarão sempre conosco! Quais são os seus tesouros? Há algo que ameace as suas riquezas?

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s