Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #22

Eu sou um caos, fracionado, capturado pelo meu eu, sempre a beira do que seja pior e vivo num mundo com ótimas ofertas de morte, caminhos que tem a aparência de felicidade mas que no fim me fazem cair no abismo e destruição. Se eu não olhar para o autor e consumador da minha fé, se eu não manter meus olhos fixos na luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem, estou perdido!

Quando o assunto é oração, temos que tomar o cuidado para não transformarmos aquilo que deveria ser natural, essencial, fruto de uma relação amorosa com o Pai num ritual mecânico, sem vida, sem sinceridade, sem espontaneidade, meras vãs repetições. Deus é um pai amoroso que quer se relacionar conosco, ele não é uma força impessoal que derrama “graças” mediante o ritual certo!

Todo seguidor de Jesus representa uma grande ameaça para quem quer manipular, usar, abusar e manter na ignorância as pessoas. Esses serão odiados, chamados de filhos de Belzebu e, por fim, crucificados! Foi sobre isso que Jesus alertou: “Não é o servo maior que o Senhor”, ou seja, espere ser tratado exatamente como trataram Jesus.
Jesus disse: “E indo por todo mundo pregue o evangelho a toda criatura, batizando…” Nós dizemos que pregar o evangelho a toda criatura é um mandamento a todos, já na hora de batizar, só os “maiores da hierarquia religiosa” podem realizar? Jesus falou duas coisas para dois grupos distintos ou duas coisas para o mesmo grupo de discípulos?

Quando nós não conhecemos o que é amar de verdade, tudo o que fazemos é segundo a nossa conveniência e conforme o nosso conforto.

Às vezes, a solidão se manifesta mesmo estando nós rodeados de muitas pessoas. Não tem explicação aparente, tampouco tem a ver com a presença ou ausência de aprovação das pessoas. É como se houvesse um motivo muito forte para derramar as lágrimas, mas a mente não conseguiu decifrar, a razão não conseguiu interpretar. São momentos em que dá vontade de gritar “meu Deus, meu Deus, porque me desamparaste” mesmo sabendo que Ele nunca esteve longe de nós!

Não permita que a maldade do outro produza em você um ser maldoso.

Casamento não é papel assinado no cartório, tampouco é cerimônia religiosa, casamento é amor, compromisso profundo e compartilhamento da história! Há casais cujos papéis estão assinados, mas que nunca se casaram de fato, e há outros casais cujos papéis em branco nunca significaram absolutamente nada, devido à profundidade do engajamento de amor que possuem um pelo outro.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: