Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #20

O rei Davi o chama de Senhor, Abraão o reverencia, os profetas anunciaram sua vinda, a Bíblia inteira, de capa a capa, se curva diante Dele, pois tem Nele o seu cumprimento e finalidade, Ele tem um nome que está acima de todo nome, Ele é o alfa e o ômega, sem Ele nada do que se fez foi feito.

Priorizar o Reino de Deus e a sua justiça e confiar que as demais coisas nos serão acrescentadas é um grande desafio em nossos dias. Vivemos numa sociedade que acumula mais do que doa, que quer ser servida mais do que quer servir, que sacrifica o outro mais do que sacrifica a si mesmo por amor ao outro, que almeja o sucesso pelos padrões humanos mais do que deseja crescer no relacionamento com o Pai, que confia muito mais na força do próprio braço do que no amor do Pai que provê o necessário pra viver!

Aprendo duas coisas com Jesus: 1) A não ser juiz da espiritualidade dos outros, achando que quem pensa diferente de mim são todos hereges e dignos de repúdio. Jesus deu acesso a pecadores, publicanos, samaritanos, romanos, mulheres e a muitos outros marginalizados. 2) A não me importar com o julgamento alheio, visto que os rótulos não dizem nada sobre mim. Jesus foi rotulado de amigo de pecadores, comilão e beberrão de vinho e nunca fez nada para responder ao julgamento dos religiosos.

Eis a diferença entre o bom pastor (Jesus) e o falso pastor (ladrão): o bom pastor é como uma porta aberta, você entra e sai livremente e encontra pastagem, ele promove vida plena, ele propõe libertação, torna a vida leve e estimula o amor dando sua própria vida pelas ovelhas; já o ladrão limita, se apodera, mata, destrói, corrompe, aprisiona, contamina, impõe fardos pesados, e no fundo no fundo, só pensa em seu próprio benefício.

Se Jesus sendo Senhor e Cristo lavou os pés dos discípulos, lidou com a sujeira deles, fez serviço de escravo, qual é o papel de todo aquele que se diz seguidor de Jesus na existência?

Se o ensino de Jesus é estranho e até insuportável pra você, e ao mesmo tempo, você se considera um cristão, faça um bem a si mesmo: recomece sua jornada, volte a estaca zero, relativize tudo o que você já ouviu sobre a fé, feche os ouvidos para os que supostamente estão te ensinando a andar com Deus, e aprenda do próprio Jesus, de primeira mão, sem intermediários, a viver segundo a vontade de Deus.

Quem ama se movimenta…

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: