Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #17

Os maiores perigos não são aqueles que já se apresentam como tais, mas sim os que se disfarçam, os que agem sutilmente, os que mudam nossa consciência discretamente, e a gente nem percebe que nossa confiança em Deus foi quase totalmente destruída!

Deus escolheu habitar em nós, nos acompanhando na dinâmica da existência, nos colocando em movimento no caminho justamente para vivermos em missão, enxergando cada momento como oportunidade de servir e amar, sendo nós verdadeiras catedrais da graça. Mas, nós preferimos fincar estacas, construir monumentos, estabilizar o raio de ação, criar estruturas fixas, estabelecer modelos e leis, descansar os pés sob a segurança do lugar que separamos para ser especial e sagrado. Nós gostamos de “estabilidade e conforto”, Jesus gostava de estar a/no caminho de alguém.

Nossas ambições acerca do futuro cegam nossos olhos em relação a gratidão que deveríamos exalar pelo tempo que se chama hoje.

Uma das últimas orações de Jesus foi que fôssemos unidos, da mesma forma em que ele e o Pai são unidos. Esse tipo de relacionamento, com essa natureza, intensidade e qualidade é cada vez mais raro em nossos dias. Reina a desconfiança, a superficialidade, a falta de tempo pra estar juntos, pra celebrar a vida, pra abrir o coração, reina o medo de confessar pecados, reinam as máscaras, reina a geleira afetiva e espiritual. Que sejamos um!

Estarmos todos reunidos no mesmo lugar, cantarmos as mesmas músicas, escutarmos a mesma mensagem pode não significar nada de especial, se não crescermos em unidade, se não conhecermos uns aos outros com profundidade, se não haver entre nós um ambiente seguro e propício pra abrir o coração e compartilharmos nossas maiores angústias. Que sejamos unidos como o Filho está unido ao Pai.

Antigamente eu passava horas estudando para ensinar aquilo que entendia ser o evangelho, ficava totalmente focado na performance, era perfeccionista ao extremo, e quase sempre avaliava a mim mesmo negativamente, parecia que sempre faltava algo. Hoje em dia, fico impressionado ao ver como os temas e conteúdos circulam dentro de mim com liberdade, como tudo flui naturalmente, sem crise, sem medo, os pensamentos se conectam e se entrelaçam com harmonia.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: