Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #16

Eu já perdi o acesso a muitas pessoas por ter sido chato, arrogante, insensato, por ter me colocado em lugares e em posições onde não fui chamado. Jesus ensina a sabedoria de saber entrar e saber sair, de saber falar e saber se calar, de saber escolher com sabedoria as lutas que devemos lutar, as discussões que devemos promover, e de saber a hora, o lugar e a forma de fazer as coisas. Ah, como demorei pra compreender isso!

Num grupo que se reúne saudavelmente em torno do evangelho de Jesus, os dons espirituais são reconhecidos de forma natural e são vistos como ferramentas de serviço ao próximo. A única diferença que há entre os dons espirituais está relacionada à função dos mesmos, onde cada um age de uma determinada forma para atender uma determinada demanda; mas quanto ao valor e utilidade, todos são igualmente importantes! Que os menores sejam tratados com maior honra!

Fazer da sexualidade um tabu, um assunto polêmico ou mesmo um tema “misterioso” só faz aumentar as pulsões sexuais (por causa da nossa fascinação por aquilo que é oculto e/ou proibido) e acaba por cristalizar os mitos e a ignorância social sobre essa área.

Admitir para si o título de cristão, profetizar em nome de Jesus, expulsar demônios em nome de Jesus e fazer muitos milagres em nome de Jesus pode não significar absolutamente nada! Há alguns que mesmo fazendo tudo isso receberão a seguinte sentença da boca de Jesus: Nunca te conheci, se afaste de mim você que pratica a maldade!

O mundo saberá que somos discípulos de Jesus quando realmente virem o AMOR reinando em nós! Não nos nossos discursos que filosofam sobre o amor, tampouco em nossas práticas, liturgias e rituais religiosos, mas no verdadeiro amor que fortalece o cansado, que dá alívio ao que está em dor, que levanta o caído, que abriga o desamparado!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: