Áudio #2 – Não impeça aquilo que pode ser a sua salvação

É interessante ler que certa feita, algumas pessoas trouxeram suas crianças para serem tocadas por Jesus, mas os discípulos as impedia. Jesus olhou aquilo, ficou extremamente bravo, os repreendeu na frente de todo mundo dizendo: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeça, pois o Reino de Deus é feito de gente como elas e se você não se tornarem assim, jamais entrarão nele”.

Ouça o áudio abaixo:

Os discípulos eram aqueles que organizavam o acesso da multidão a Jesus, pois onde quer que Jesus estivesse ali havia uma multidão de pessoas o comprimindo, outros curiosos ficavam mais de longe, mas o fato é que os 12 participavam ativamente da organização de algumas tarefas, e uma delas era o grau de aproximação das pessoas.

Na situação citada acima, vemos que as crianças não eram pessoas que os discípulos estavam dispostos a deixarem passar. Talvez eles estivessem muito focados com a mecânica da tarefa, talvez não vissem nenhuma importância em um bando de pequeninos que choram e dão muito trabalho aos adultos, talvez entendessem que apenas as situações que exigiam maiores milagres deveriam ter a sua real atenção.

Jesus não pensava assim, e quando disse o que disse expressou o seguinte conceito: Não impeçam aquilo que deveria ter significado de salvação para vocês! Aquilo que vocês desvalorizam, deixam passar desapercebidos, consideram sem valor e importância, é exatamente aquilo que podem mudar radicalmente a sua forma de ver o mundo, é justamente isso que pode lhe transformar para o bem!

Fica essa dica a cada um de nós, há coisas que acontecem em nossa vida que saem do script, da programação, que invadem nossa agenda lotada, que pedem espaço em nossa atenção tão disputada, que tentam nos acessar em meio a tantas demandas que já assumimos como nossas, e que são a nossa salvação! Fique atento, tal qual o bom samaritano, que estando viajando não fechou os olhos para quem estava à beira do caminho! Não tenha medo de mudar a direção das coisas por causa de certas circunstâncias que pedem sua presença e sua dedicação! Até mesmo Jesus, quando havia planejado descansar por causa de um dia tão cheio de atividades e más notícias, decidiu abrir mão de seu planejamento para atender uma multidão que era como ovelha sem pastor. Pense nisso, fará bem a você!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

2 comentários sobre “Áudio #2 – Não impeça aquilo que pode ser a sua salvação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *