Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #12

O sexo como fruto do amor compromissado e como ápice do entrelaçamento profundo de duas histórias de vida, faz todo tipo de bem a ambos! O sexo como ato mesquinho, egoísta, como expressão do culto ao prazer pelo prazer, em que o outro é objetificado e manipulado ao meu bel prazer, traz todo tipo de prejuízo, especialmente pra alma, que se liquidifica!

Na vida quase tudo é uma construção que vai ficando melhor na medida em que cada passo vai sendo dado, progressivamente. Portanto, ao invés de procurar a pessoa ideal, a comunidade ideal, o segredo pra isso, o segredo pra aquilo, a fórmula mágica que vai dar na bandeja tudo o que deseja de forma pronta, se preocupe antes em discernir qual é o próximo passo, como colocar o próximo tijolinho, qual é a próxima decisão a tomar, e aquilo que se constitui como um sonho, vai ser consequência do “um dia após o outro”, do “um passo de cada vez”!

Uma pesquisa mostra que 46% dos brasileiros são sedentários, ou seja, não praticam nenhum tipo de exercício físico ou esporte. É possível que 99% dos brasileiros estejam muito bem exercitados nos dedos (digitando em redes sociais) e na língua (falando e analisando a respeito da vida alheia).

A dor de ver uma pessoa querida partir é imensa! Ao mesmo tempo, a consciência e convicção da ressurreição dentre os mortos traz sobre nós uma paz que transcende os limites da saudade!

Talvez possamos chamar de felicidade um estado interior que lhe coloque em paz com sigo mesmo e com a vida, que lhe dê o senso de completude sem lhe tirar o ânimo e o estímulo de continuar lutando, que lhe faça de fato viver cada momento de forma intensa e profunda, se realizando como pessoa e realizando os outros com a excelência de viver.

Os pensamentos voam a vontade, de um lado para o outro, mas tenho aprendido que eles se fixam apenas naquilo que consideramos importante naquele momento específico. Se num fato do passado, se no corpo de uma mulher, se numa memória traumática, se num problema não resolvido, se numa expectativa de algum acontecimento possível do futuro, precisamos escolher bem onde fincamos as nossas estacas mentais!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: