O amor

A semente foi lançada sobre a terra e irá colher quem escolher se abaixar e avançar.

Deus nunca, jamais irá deixar de amá-lo por causa de seus acertos, seus erros, suas escolhas. Isso é o mais importante e de uma certa foma o mais incrível de todo esse meio “gospel”, “evangélico”, “cristão” e blá blá blá. Reconhecer esse imensurável AMOR e simplesmente retribuir com nossa fidelidade e obediência a Ele e sua palavra é o que Ele (Deus) requer de nós. Simples e ao mesmo tempo complicado. Nós infelizmente complicamos TUDO. Erramos todos os dias e iremos errar até o “fim do mundo”. Saber ou simplesmente crer ou ter fé que existe “ALGO” ou “ALGUÉM” que “É” ou “PODE SER” o ser responsável pela criação de todo o universo, pela nossa criação, e que esse “Ser” nos acompanha diariamente é algo indescritível. É algo que verdadeiramente foge do “Natural”. E só presencia isso quem “Arrisca” crer. Pois será e é algo totalmente NOVO e que um dia já fui CONTRA. Arrisque-se, você NÃO irá se arrepender, SE, você realmente DESEJAR em seu CORAÇÃO, sendo sincero, conhecer esse Deus. Se for só curiosidade ou apenas uma busca desenfreada por algo que falta em sua vida nem perca seu tempo. Você irá apenas entristecê-lo com seus erros e atitudes. SIM ou NÃO. Esse Deus nos abençoa, nos cuida, nos ensina, nos dá oportunidades que sem esse “Ser”, sem essa “Fé” nós jamais iríamos ter. A definição de “CRER” ou ser “CRENTE”, no mundo evangélico podemos chamar aqueles que vão nas igrejas, que frequentam os cultos etc. Para o mundo são os fanáticos, loucos, falsos profetas e pastores ladrões. Ok, isso é verdade em grande parte nos dois lados, pois, muito foge da verdadeira direção da palavra de Deus e damos motivos grátis para falarem o que falam. Porém a palavra “CRER”, e digo crer em Deus, como um só “SER”, um só “SENHOR” e um só “SALVADOR”, e digo salvador pois querendo ou não DEVE haver uma certa ESPERANÇA para TODOS para quando chegarmos perto do “fim do mundo”. Algo ou alguém que iremos acreditar e crer que nos poderá “SALVAR”. Crer vai MUITO MAIS ALÉM disso. Se você escolhe CRER você automaticamente escolhe SERVIR. Não há possibilidade de uma coisa ou outra, as duas sempre estiveram e estarão interligadas. Servir a aquele ou a aquilo que cremos. Se CREMOS, SERVIMOS, servimos a um Senhor concordam? Logicamente somos seus “Súditos”. Deus é o Senhor e eu o servo. Eu sirvo a alguém por dois motivos. Primeiro: INTERESSE. Vou servi-lo, ele irá se agradar de meu serviço e serei recompensado (A FAMOSA TEORIA DA PROSPERIDADE). Segundo: Irei servi-lo pois simplesmente RECONHEÇO seu AMOR por mim. La atrás me lembro que ele me criou, me deu vida, me cuida todos os dias e ta tudo certo, estou e sou feliz. Não há motivos de você estar nessa caminhada se não for realmente para suportar, enfrentar tudo e todos, por aquilo que você acredita. Naquilo que você CRE. Deve existir e VERDADEIRAMENTE existe uma ÚNICA razão e é ISSO que Deus deseja de nós. AMAR a Ele. Só isso? Incrível, surpreendente para a grande maioria, louco pra alguns dizer, mais só, só devemos AMÁ-LO. Será que vocês não entendem que TUDO o que buscam é só VAIDADE? Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Salmos 4:2. Se libertem disso. Não há mais tempo para brincadeiras ou palhaçadas. É sim ou não. É quente ou frio. Fidelidade ou infidelidade. Servir, ser amigo, ser digno de ser chamado de filho ou NÃO.

Como diz em Matheus 22:36-40 e em Matheus 6:24-34

36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 Este é o primeiro e grande mandamento.

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 Destes dois mandamentos dependem TODA a LEI e os profetas.

33 Mas, buscai primeiro o REINO de Deus, e a sua justiça, e TODAS estas COISAS vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Se eu VERDADEIRAMENTE amo a Deus, toda sua palavra, todos os seus mandamentos, leis, estatutos, TUDO aquilo que é PREGADO nos dias de HOJE, prosperidade, bençãos, vitórias, milagres e blá blá blá AUTOMATICAMENTE estarão sobre a minha VIDA. Onde estão as pregações sobre o Reino, Salvação e Principalmente o AMOR de Deus? Pregam aquilo que faz bem a seu próprio Ego e sua própria carne e vontade. Pregam sobre aquilo que chama mais “ATENÇÃO”. Pregam sobre aquilo que é mais fácil. Não esqueçam que uma alma vale mais do que o MUNDO INTEIRO no que diz em Lucas 15:3-7:

E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo UMA delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?

E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso;

E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um PECADOR que se arrepende, mais do que por noventa e nove JUSTOS que não necessitam de arrependimento.

Porém, esse “AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS” admito, e sou sincero, não é fácil. Ir contra amigos, muitas vezes família, pessoas que te cercam geralmente, que fazem parte da sua rede de contatos, ir contra elas por algo que você simplesmente CRÊ é algo muitas vezes ASSUSTADOR. Você nunca viu, pode ser que nunca tenha sentido, pode ser que não conheça muito sobre essa “CRENÇA”, sobre esse Deus, porém você mais uma vez, simplesmente você CRÊ. O amor a Deus, a aquilo que cremos, o amor as pessoas é SIMPLES. Muito SIMPLES. Não há mistérios, não há revelações, não há vantagens, não há nada daquilo que pode nos ser bom ou agradável. Ha apenas uma coisa que é aquilo que já foi falado. Uma só ATITUDE, uma só ESCOLHA, um só CAMINHO, SIM, uma só DIREÇÃO. Você não possui alternativas. Deus jamais irá barganhar contigo. É simples. A sua SALVAÇÃO depende dessa SIMPLES ESCOLHA, AMAR a Deus acima de tudo, de todos e principalmente amá-lo acima de VOCÊ mesmo. Se eu amo alguém, eu sou FIEL, eu RESPEITO, eu CUIDO, eu AJUDO (SIRVO), eu me PREOCUPO com o bem-estar dessa pessoa, eu incrivelmente busco carregar SEUS PESOS e SUAS PREOCUPAÇÕES. Eu fico atento para que a qualquer momento que essa pessoa me chame, me procure eu possa RETRIBUIR e ATENDÊ-LA da melhor forma possível. Eu SIMPLESMENTE DESEJO estar junto a ELA, desejo estar PERTO dessa pessoa. Eu QUERO estar la, eu PRECISO estar la, eu SEI que DEVO estar la, ao lado dela, na presença dela. Tudo isso é AMAR a DEUS. Simplesmente AMAR.

Felipe Brascher

felipebrascher@gmail.com 

felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *