Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #9

O cenário político é tão caótico no Brasil que enquanto o povo defende suas ideologias e seus heróis nacionais, numa disputa onde ninguém nunca vence, os tais heróis estão mancomunados entre si assistindo suas manipulações fazerem efeito enquanto se deliciam no conforto de suas maldades vendo os direitos do povo ruírem. Nós criamos um novo nível de mediocridade: defendemos os políticos pelo marketing que propagam, também fazemos apologia aos que roubam mas fazem, e tal qual verdadeiros idólatras e fanáticos, não acreditamos que nossos heróis sejam corruptos (ainda que seja mais evidente que o sol do meio dia).

Volte ao primeiro amor. Esqueça o que os outros pensam ao seu respeito, esqueça a imagem que você construiu, esqueça as expectativas da sociedade, há momentos em que a conversa é entre você e Deus e ninguém mais. Volte ao primeiro amor.

Sempre que encontrar alguém que só quer falar, que não sabe dialogar, que sempre se acha o mais certo, não alimente sua doença, não incentive tal loucura; se alguém não sabe lidar com questões e incertezas com certeza não conversará com respeito e atenção; tal só quer provar que esta certo, independentemente do que você diga!

A diferença entre ser um simples religioso e andar com Jesus é a mesma que há entre falar sobre perdão e ser um ente perdoador na vida. Uma coisa é ter boas e convincentes argumentações sobre Deus, outra coisa andar com Deus e se relacionar com Ele como seu pai. Não há nada mais vazio do que falar daquilo que não vivemos, apresentarmos bela carcaça, porém sem conteúdo, sem essência. O nome disso é auto-engano.

Tem muita gente boa por aí enganada! Gente presa nas próprias tradições, pessoas acorrentadas espiritualmente e impedidas de experimentarem a vontade de Deus, porque conforme a carta aos Romanos, não se deixam transformar pela renovação do entendimento.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: