Pensamentos Aleatórios #8

Não é possível, nem compatível você se dizer seguidor de Jesus e ao mesmo tempo achar que Deus é uma força cósmica, impessoal, uma espécie de energia positiva. O Deus apresentado por Jesus deve se chamado de “Pai Nosso”, e isso implica em afeição, pessoalidade e relacionamento. Ou há relacionamento (comunicação, amor e fé) entre nós e Deus ou então nossa fé não passa de uma simples afirmação vazia de significado!

Que alegria poder ouvir alguém dizer: “Obrigado, estar com você faz sentido pra minha vida, tomara que consigamos nos encontrar mais e refletir mais sobre como é caminhar com Jesus pela existência”! Esse foi meu presente de aniversário antecipado!

Se você escolheu casar-se, então seja o melhor possível para seu cônjuge; se você escolheu seguir Jesus, então que seja até às últimas consequências, seja coerente com o que ele ensinou; se você escolheu fazer faculdade, faça aquilo que se encaixa com o que você ama e não a partir do que os outros dizem; se você escolheu ter amigos, semeie, preserve, seja leal, seja confiável, vença a superficialidade; se você escolheu viver pra valer, abandone a mediocridade, dê o melhor de si e pare de se vitimizar. Na vida, promessas e palavras ao vento são menos importantes do que as decisões práticas!

Vida Aplicada à Vida

#1 – Que, diferentemente do Palmeiras ontem contra o Peñarol, eu não dependa dos acréscimos pra transformar o empate da minha vida em vitória.

#2 – Todos nós temos nosso nome em alguma lista de corrupção, todos já cometemos infrações seja em pequena ou em grande escala; o problema é quando o arrependimento está distante de nós e a nossa única preocupação está focada em como escaparmos ilesos sem nos responsabilizarmos pelos nossos atos.

#3 – Assediar uma mulher não se limita a abusos verbais e sexuais, mas também passa pela diminuição da importância de seu papel em qualquer que seja a esfera da vida. Machismo é a estupidez de pessoas que querem ser senhores de escravos.

Minha cabeça é quase sempre recheada de reflexões. O que ouço, o que vejo, o que sinto, o que experimento, o que leio nos livros, as ações e reações dentro de mim, as notícias dos jornais e portais virtuais, as culturas, as imposições sociais, a permissividade, as afirmações taxativas, o relativismo, as trajetórias, as declarações, as biografias e tantas outras coisas, compõem o conteúdo dessas reflexões! Tenho a impressão de que há uma sutileza incrível na forma de Deus nos conduzir na vida. Ele não quer ditar cada passo, não quer nos manipular como se fôssemos marionetes, Ele sabe nos deixar tomar as próprias decisões sem se furtar de nos ajudar a caminhar em graça na direção de bons objetivos.

Ganhar ou perder em qualquer que seja a competição é parte do jogo; ganhar ou perder honestamente é uma questão de caráter!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *