Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #7

No meio desse turbilhão de informações diárias que nosso mundo tecnológico proporciona, ou você seleciona muito bem o que você assiste e ouve, ou muito pouco sua mente conseguirá reter e transformar em memória!

Quando olho pra mim vejo inúmeras mudanças a serem feitas. Estou empenhado em mudanças reais, não em melhorar a minha imagem perante os que me observam. Preciso ser um marido melhor, um pai melhor e especialmente um ser humano melhor. O amor de Deus e a misericórdia de minha esposa me constrangem a mudar pra melhor!

Ser um homem com H maiúsculo nada tem a ver com ser machista, nem impositivo, mas sim ter a capacidade de explorar e expandir as melhores virtudes masculinas, e refrear os impulsos não reflexivos que nos fazem parecer umas “bestas quadradas”, uns “patetas de gravata”.

O problema do pessimista é que é mal humorado, foca nas coisas negativas e sempre espera o pior acontecer. O problema do otimista é que vive no mundo da fantasia, não sabe lidar com as coisas ruins da vida (ele as ignora), é avesso as críticas mesmo quando elas são pertinentes. Que sejamos realistas esperançosos, admitindo a verdade, assumindo os riscos e buscando construir a cada dia o melhor mundo que se deseja pra viver.

A maior de todas as heresias: pensar diferente!

Ser generoso não consiste em ter muito e dar o que sobra, mas sim saber repartir ainda que não tenha nem o suficiente pra si. É melhor dividir o pão, comer metade mas estar na companhia de outro que não tinha nada mas agora recebeu a metade do seu pão, do que ter um pão inteiro e comê-lo sozinho! Só é generoso na vida quem extermina a ideia de competição e de ego-ísmo do seu coração!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: