Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #6

A maior revolução que pode existir não é necessariamente inventar algo único, se destacar, estar no topo do ranking seja lá do que for, mas sim, executar com toda força e inteligência aquilo que entendemos ser a nossa vocação. Os títulos, os reconhecimentos humanos, as parabenizações por ser bem sucedido pelo padrão social, todas essas coisas estão absolutamente abaixo da satisfação de terminar o dia e a vida e poder dizer: “vivi bem”!

Reconciliar-se com a própria história é o mesmo que perdoar a si mesmo, os outros e perdoar a vida por não disponibilizar os caminhos que a gente desejava. Essa reconciliação proporciona a paz necessária para ler os acontecimentos que se passaram sem o ácido da amargura, sem a dor de feridas abertas, ela te ajuda a ser imparcial nas análises reconhecendo os aspectos positivos e negativos tanto das vitórias quanto dos fracassos.

Não sou do tipo de pessoa que reclama quando recebe uma mensagem relevante ainda que seja longa! Pode contar sobre seus dilemas e crises, não importa o tempo que tome, pode criticar ou elogiar o que faço, não importa o tempo que tome, vamos marcar um café pra conversar, não importa o tempo que tome. A melhor forma de gastar o tempo é se relacionando em amor e sinceridade!

Não tenho tempo para gente que quer se vangloriar de “si mesma”, exibindo suas vaidades como troféus, nem para quem quer me contar as vantagens que tiveram usando de malandragens, tampouco dedico tempo ao que quer pôr lenha na fogueira incitando o ódio, a discórdia e a indiferença entre pessoas; não dou a mínima para rancorosos que querem jogar o esgoto da alma ofendendo pessoas, não sou complacente com o que deseja que eu concorde com suas tolices, maldades e fanatismos. Para estes não tenho tempo!

Pra quem não vê sentido na vida qualquer unha encravada é motivo de ser dramático e desistir da existência. Pra quem tem sede de viver, mesmo uma doença mortal é incapaz de detê-lo.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: