Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #5

É bom construirmos nossa história cultivando perdão, mesmo que os ofensores não se arrependam, cultivando ações de bondade e graça, mesmo que ao redor só vejamos maldades e destruições, cultivando valores eternos ainda que ao nosso redor praticamente todos estejam atrás do que é temporário.

Dizer crer não significa necessariamente de fato crer, chamar de pai não garante necessariamente a verdadeira paternidade, por isso Jesus disse: “nem todo o que me chama de Senhor herdará o Reino… Mas somente aquele que faz a vontade de meu pai”.

Não gosto de falar de política no Facebook, pois infelizmente nosso país é repleto de pessoas fanáticas, idólatras e polarizadas, que rotulam e não sabem discutir conteúdos, ideias e conceitos, só estão preocupadas em “vencer” discussões, humilhar nos argumentos e relativizar o pensamento que lhe é contrário.

Casamento onde o dinheiro de ambos não é colocado no mesmo saco, e cujas contas da família são divididas entre “suas contas” e “minhas contas”, está fadado ao fracasso! A consciência de conjugalidade implica em não ser mais “teu” e “meu”, mas sim nosso! Nossos filhos (nunca seus filhos), nosso dinheiro (nunca meu dinheiro), nossas contas (nunca suas contas).

Se isole, plante sementes de individualismo e certamente você colherá solidão!

Amar dá muito trabalho, mas para quem ama não há “trabalho melhor”.

Muitas pessoas em suas religiões e culturas, em nome do “pudor”, tratam a sexualidade como tabu, como assunto velado, como algo pecaminoso, no entanto elas se esquecem de que foi Deus quem deu ao homem e à mulher o poder de experimentarem a transcendência do prazer sexual, foi Ele quem colocou em nós todas as áreas erógenas e produtoras de gozo como parte integrante da celebração da vida na conjugalidade com o (a) amado (a).

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: