O milagre da vida

Você já pensou no fato de que seu corpo trabalha como uma grande engrenagem? Cada parte tem sua função, cada uma desempenha seu papel, se algo não funciona, tudo, a princípio, se desequilibra, todos os membros sentem a pressão, até que vamos pouco a pouco nos adaptando, nos reinventando, aprendendo a viver conforme o que as circunstâncias nos traz. É um verdadeiro milagre!

Voltemos nossos olhos para os ciclos do tempo, sol e chuva, dia e noite, cores de horizonte, processo de crescimento e desenvolvimento das árvores, frutos, folhas e flores, cada coisa produzindo o seu próprio bem, embelezando o mundo, alimentando os seres, abrigando os cansados, lavando a vegetação, indo de ciclo em ciclo, de fase em fase, como uma sinfonia bem estruturada e organizada. É um verdadeiro milagre!

O que falar então das pessoas que olham pra gente com um olhar de bondade, que nos incentivam, nos estimulam ao que é melhor, acrescentam saberes, valores, boas reflexões, ótimas percepções, gente que é imprescindível em nossa vida? Amigos que, simplesmente escolheram nos querer bem, nos fazer o bem, decidiram sozinhos que seriam um dos motivos de nossa felicidade, resolveram nos tratar como irmãos! É um verdadeiro milagre!

Citei apenas 3 situações que mostram o milagre da vida e que são motivos de nossa gratidão e bom olhar para a vida. Olhe ao seu redor, identifique o que mais pode ser, hoje mesmo, motivo de dizer: “Obrigado por existir, obrigado por participar desse milagre”. Pense nisso.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

2 comentários sobre “O milagre da vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *