Você já pensou no fato de que seu corpo trabalha como uma grande engrenagem? Cada parte tem sua função, cada uma desempenha seu papel, se algo não funciona, tudo, a princípio, se desequilibra, todos os membros sentem a pressão, até que vamos pouco a pouco nos adaptando, nos reinventando, aprendendo a viver conforme o que as circunstâncias nos traz. É um verdadeiro milagre!

Voltemos nossos olhos para os ciclos do tempo, sol e chuva, dia e noite, cores de horizonte, processo de crescimento e desenvolvimento das árvores, frutos, folhas e flores, cada coisa produzindo o seu próprio bem, embelezando o mundo, alimentando os seres, abrigando os cansados, lavando a vegetação, indo de ciclo em ciclo, de fase em fase, como uma sinfonia bem estruturada e organizada. É um verdadeiro milagre!

O que falar então das pessoas que olham pra gente com um olhar de bondade, que nos incentivam, nos estimulam ao que é melhor, acrescentam saberes, valores, boas reflexões, ótimas percepções, gente que é imprescindível em nossa vida? Amigos que, simplesmente escolheram nos querer bem, nos fazer o bem, decidiram sozinhos que seriam um dos motivos de nossa felicidade, resolveram nos tratar como irmãos! É um verdadeiro milagre!

Citei apenas 3 situações que mostram o milagre da vida e que são motivos de nossa gratidão e bom olhar para a vida. Olhe ao seu redor, identifique o que mais pode ser, hoje mesmo, motivo de dizer: “Obrigado por existir, obrigado por participar desse milagre”. Pense nisso.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Escrito por Rodrigo Campos

Um caminhante que está disposto a aprender com os erros e acertos, refletindo quais são as verdadeiras importâncias da vida e sua essência!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: