Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #4

Quando alguém tentar te ofender atacando sua identidade dizendo: você é… Em frações de segundos você precisa responder para si mesmo: quem define quem você é? A opinião alheia que está condicionada à circunstâncias que revelam parte da sua realidade ou a sua consciência que é mais completa sobre si, que convive consigo mesmo o tempo todo? A maior parte das reações violentas seriam cessadas a partir de uma reflexão, um tanto superficial como essa.

Há pessoas que só colocam o cinto de segurança quando passam perto de um posto policial. Isso simboliza muito bem a sociedade atual cujas leis e valores não habitam o interior criando assim autonomia e maturidade, mas, infelizmente, são guiadas por regras externas, e portanto, só as cumprem quando correm o risco de serem punidas e prejudicadas. “Quando eu for velhinho, e não tiver mais nada a perder, daí pensarei no sentido da vida e me entregarei à espiritualidade que melhor me beneficiar”.Eis a semelhança.

Quase sempre sabemos o que fazer,
Às vezes nos falta coragem pra fazer
Às vezes nos falta caráter pra fazer
Às vezes nos falta fé pra fazer
Às vezes temos coragem, caráter e fé
E então fazemos!

Com o passar do tempo vamos aprendendo que, embora não façamos apologia à dor, precisamos reconhecê-la como imprescindível para a construção interior que está sendo realizada em cada um de nós. Não há aprendizado sem dor! Não há crescimento sem “erros e acertos”, sem o processo de “cair e levantar”, sem “ser incentivado e ser corrigido”. A porta estreita é pouco acessada justamente porque para passar por ela é preciso “morrer” para si para viver por uma “causa maior”. Por isso o chamado de Jesus ecoa em todos os tempos: “quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome diariamente sua cruz e me siga”! O calvário nos espera!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: