Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #2

Minha filhinha Sophia (3 aninhos) chegou pra mim e disse: Pai, a professora disse que todos da sala são amiguinhos, mas a Bruna disse que eu não sou amiguinha dela. Daí eu dei um coraçãozinho que eu tinha na mochila pra ela. Eu perguntei: Você gosta da Bruna, filha? Ela respondeu: Sim, papai! Daí é impossível não lembrar de: Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 e ainda, Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21. É tão simples, que até uma criancinha sabe!

Os maiores aprendizados da minha vida vieram quando perdi, fracassei, me decepcionei, me frustrei. O paradoxo está posto: há feridas que curam o doente!

Os maiores aprendizados da minha vida vieram quando perdi, fracassei, me decepcionei, me frustrei. O paradoxo está posto: há feridas que curam o doente!

A ansiedade gera acidentes no trânsito e na alma.

Já vivi situações em que minha honestidade estava em “check” e pensei: ela não vale só isso!

De que adianta fazer um caldeirão de comida se não se sabe temperar? De que vale percorrer quilômetros de distância sem saber onde vai chegar? Qual a vantagem de viver quase 100 anos de idade e do amor e da sabedoria não saborear? Que história será contada no futuro se os pecados não souber perdoar? Que diferença terá sido feito na vida se com os diferentes a gente não aprender a se relacionar?

O que leva um ser humano a roubar quando não há polícia nas ruas? Simples! O que guia a maioria das pessoas não são valores éticos e sociais, mas sim, a busca incessante do seu próprio benefício, custe o que custar. Nesses casos, basta aparecer a oportunidade, e a verdadeira motivação vem à tona! Quantos devolvem o troco a mais? Quantos devolvem a carteira com o dinheiro? Quantos dão a passagem no trânsito? Quantos esperam sua vez na fila sem tentar dar um jeitinho? Quantos dizem todos os defeitos do automóvel que pretende vender? Quantos recusam “vantagens” que vêm debaixo dos panos? Quantos se recusam a pagar e receber propina? Quantos sonegam impostos?

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: