É mais fácil

É mais fácil crer no deus que exige apenas 10% da sua renda, do que crer Naquele que te convida a ser generoso e bom administrador nos 100%.

É mais fácil crer no deus que quer se encontrar com você no domingo a noite na reunião, do que andar com Aquele que quer caminhar diariamente com a gente, sem interrupções.

É mais fácil crer no deus que lhe chama a servi-lo dentro de uma limitada organização religiosa do que Naquele que diz que TUDO o que você faz a TODO pequenino que você encontra no cotidiano, você está fazendo a Ele.

É mais fácil fechar os olhos para fazer orações individualistas, que buscam a própria benção e prosperidade, do que abrir os olhos para enchergar os aflitos de alma e os necessitados de pão que estão à beira do caminho para os abençoar.

É mais fácil pregar adesivos no carro dizendo “Propriedade exclusiva de Deus”, do que usa-lo como ambulância pra socorrer o enfermo, do que dar caronas, desviar da própria rota pra servir e dar suporte a quem não tem carro.

É mais fácil dizer “a paz do Senhor irmão” do que ser pacificador de fato e de verdade e tratar o outro com a abnegação que toda verdadeira irmandade propõe.

É mais fácil tentar encaixar Deus nos rótulos, nos dogmas, nas doutrinas do que entendê-lo para além do nosso reducionismo, das nossas caixinhas de percepção.

Para alguns eu diria: o caminho de Jesus é muito mais apertado do que essa facilidade de vida que você propõe, para outros paradoxalmente diria: o caminho de Jesus é mais leve e suave do que esses pesos religiosos que você propõe.

Basta entender o evangelho e tudo se esclarece!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *