Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #1

Se você é movido por uma inspiração que habita a sua interioridade, sendo essa visceral, então nada será capaz de lhe parar na missão. Já, se o que te move na vida são as aparências, o reconhecimento público, o número de expectadores, ou ainda a quantidade de adesões à sua forma de pensar, então você viverá à mercê do gosto do mercado, do público, das circunstâncias, das modinhas do momento, suas crises serão constantes!

Nós dizemos “Deus te abençoe” para situações em que deveríamos dizer “em que posso te abençoar?”, não que Deus não vá abençoar (aliás Ele já abençoa), mas é que acolher, dar suporte, amar, fortalecer uns aos outros é NOSSA missão. Por favor, não transfira sua responsabilidade! Nós criamos o caos, injustiças, desigualdades e esperamos que alguém de forma mágica resolva isso pra nós?

Sinceramente, antigamente eu me detinha em discussões filosóficas e teológicas que para mim não fazem mais o menor sentido, hoje em dia. Brigava, argumentava, tentava demonstrar superioridade intelectual e de conhecimento, até ofendia. Hoje com o coração mais pacificado, muitas coisas ficaram simples dentro de mim, e meu interesse se deslocou única e exclusivamente na direção de buscar viver como Jesus ensinou a viver, e isso basta!

Enquanto o evangelho de Jesus é apenas um rótulo agradável, sem desdobramentos pra vida, ele não passa de mais uma religião, que no final das contas não faz outra coisa senão domesticar certos comportamentos, mas sem poder efetivo para transformar a essência do ser!

Escravo é aquele que desistiu de pensar, de avaliar, de ponderar, de construir o próprio sistema de valores pelas percepções acerca da vida e do bem, aquele que entregou sua vida aos ditames da sociedade, vive conforme a moda, age segundo as imposições dos outros, escolhe aquilo que vai agradar a maioria, se sepultou na automaticidade de decisões desprovidas de análise e senso crítico..

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: