1) O verdadeiro amor, embora geralmente nasça de uma paixão (encantamento repentino e extraordinário), ele só amadurece e floresce na medida que o nutrimos ano após ano através das experiências que se passa juntos.
2) Não há distâncias físicas que consigam separar duas pessoas que se amam.
3) Cerimônia e festa de casamento não têm valor algum se não tiver havido uma cerimônia e festa no coração de ambos.
4) Os filhos mudam a dinâmica da relação e trazem um gostinho adicional especial ao casamento.
5) Não tente discutir nada quando o outro quer ficar sozinho, dê um tempo, em outro momento a conversa vai rolar.
6) Respeitar a individualidade do outro é sinal de que não há possessividade e desconfiança.
7) Um dos grandes desafios do casamento é saber a hora de ceder e a hora de ter pulso firme.
8) Não há amor onde não há liberdade para ir embora.
9) Ninguém me conhece tão profundamente do que minha esposa!
10) Ao contrário do que dizem, a vida não fica sem graça quando se casa, tampouco se para de aproveitar da existência; a verdade é que quando há cumplicidade e alegria na relação você ganha uma parceira de jornada, e cá pra nós, é muito melhor vivermos bem acompanhados!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

8 comentários

  1. Penso em me casar em um futuro breve e foi por isso que cliquei hehe Parabéns pelo casamento e espero que continuem com o matrimônio pra sempre hehe Como filho de pai separado, sei da importância que é… abraço

  2. Taí um post bacana sobre os prós de um casamento. Particularmente, tenho muito receio de me casar. Há vários exemplos de casamentos fracassados, com pessoas infelizes a nossa volta, e naturalmente me deixei influenciar. Abraços!

    1. É meio que uma tendência darmos ouvidos apenas aos exemplos negativos né… Mas é sempre importante termos uma visão equilibrada da realidade. O casamento pode ser ótimo ou péssimo, depende da forma como o conduzimos 😉

  3. Muito bom Rodrigão, estava ontem conversando com Adriana a importância de conhecer um ao outro, em desejos, necessidades, gostos, até privacidade quando temos nossas “briguinhas” e principalmente o diálogo, nem que seja pra dizer o quanto o dia foi chato…. rsrsrs.

    Abração nosso amigo/irmão…..te amamos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: