Ir para conteúdo
Anúncios

Virgulino

Encontrei Virgulino domingo à tarde, caído atrás da casa no terreiro ao lado da varanda dos fundos. Quando o vi, pensei que estivesse morto mas ao chegar perto notei que mexia o corpinho, respirando ofegante e todo mole. Fiz uma breve análise da situação, já dando de antemão o veredito: deveria ter caído da cumieira da casa que no lado dos fundos, se apresenta muito alta e fatalmente estaria ferido de morte.

Mas quando fui observar mais de perto, que surpresa! Aquele ser quase totalmente despelado, com raríssimas penas em seu frágil corpinho, ao me ver se aproximando ensaiou uma breve carreira. Pensei em soltá-lo em cima da casa, para facilitar com que sua mãe o encontrasse, mas vi que não daria certo, pois ele cairia novamente e pioraria a situação. Pois bem, o jeito foi aninhá-lo em uma bacia e tratar do bichinho!

Virgulino está comendo farelo de bolo de fubá, desde esse dia até agora, molhado com um pouco de água é claro. Ele adora esse guisado, está se desenvolvendo e espero que crie asas bem fortes para que eu possa soltá-lo de volta à natureza. Enquanto eu escrevo, ouço o seu piado pedindo comida.

Já tô indo Virgulino!

 Eudes Roberto
eudesparaty@hotmail.com
eudes-roberto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: