O Mercado Religioso usa o Marketing Religioso pra atrair a Clientela Religiosa que consome Produtos Religiosos e que vivem Experiências Religiosas bem ou mal sucedidas.

Não obstante, nem sempre estas Experiências Religiosas tem a ver com o Evangelho muito menos produzem o que chamo de uma Espiritualidade Sadia.

O Mercado precifica e coisifica tudo que põe a sua marca e não é diferente no Mercado religioso.

Todos envolvidos no Mercado Religioso estão sujeitos às regras e resultados bons ou ruins que são inerentes aos que lidam em qualquer Mercado.

Normalmente o Mercado não tem ferramentas e nem investe recursos pra cuidar dos que se ferem fruto de Experiências Mal Sucedidas.

Tomara alguns se ocupem em criar e manter Comunidades Saudáveis que acolham os feridos desta guerra e sejam conduzidos a uma releitura do Evangelho e se reencantem com o Reino de Deus que é um Reino de Amigos.

Há uma Espiritualidade Sadia fora do Mercado Religioso e vivem bem aqueles que encontram esta Espiritualidade e vivem Experiências Sadias na simplicidade e no exercício da Fé Cristã em companhia de amigos irmãos e irmãos amigos que decidem fazer a jornada da vida juntos.

Faço parte de um Grupo Informal do Evangelho e caminho com alguns amigos irmãos e irmãos amigos que livremente se reúnem pra comungarmos juntos no Evangelho.

Recomendo Grupos Informais do Evangelho e Reuniões Singelas no Evangelho.

Com esperança e responsabilidade.

Carlos Bregantim
https://www.facebook.com/carlos.bregantim
carlos

2 comentários

  1. Amém. Gostei do texto. Me fez despertar em mim vontade de fazer algum grupo simples sem rodeios para falarmos do Evangelho. Reuniões simples né não?! Coisa que deixem a alma leve e sabedora da verdade em amor. Deus os abençoe.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: