Reconexões – Introdução – Parte 2

Existem pessoas que não creem que houve uma desconexão, acham que estamos vivendo hoje a melhor fase evolutiva do ser humano. Há pessoas que acham que nós de fato, evoluímos espiritualmente, mentalmente, psicologicamente, racionalmente apenas porque nós, hoje, fazemos parte da sociedade tecnológica, que é completamente suicida, altamente conectada pela tecnologia e completamente desconectada nas emoções e afetividades, capaz de trocar bilhões de informações mas que não consegue se comunicar com quem está ao lado.

Nos sentimos mais evoluídos do que quem não tinha tecnologia, ao mesmo tempo, em que estamos nos asfixiando, porque a nossa relação com o ambiente natural ficou completamente desconectada; nós somos entes alienígenas em relação à natureza planetária, e pra natureza planetária a maioria de nós são entes invasores, de depredação e predatoriedade.

De uns para com os outros o nosso estado de canibalidade espiritual, psicológica, religiosa e política é inegável! O nosso estado de canibalidade familiar, de relacionalidade em expropriação, posse, domínio, controle e violação se manifestam o tempo todo, todos os dias! Mas há quem ache que nós estamos  vivendo os nossos dias gloriosos.

São tão gloriosos que a terra geme a nossa presença e existência; são tão gloriosos que nós nos devoramos, nos degolamos, nos odiamos, e nos desejamos completamente diminuídos e apoucados no planeta, de preferência com a presença e a existência confirmada apenas daqueles que sejam ideológica e religiosamente identificados com a gente; os demais poderiam ser perfeitamente eliminados.

E Deus? Deus é um produto, Deus é representado por homens e instituições, Deus é comércio, Deus é dogma, Deus é proibição, Deus é atrasado, Deus é obscurantismo, Deus é o diabo com permissão e soberania sobre todos os homens, assim é Deus para a maioria. Mas, há quem ache que nós estamos vivendo nossos dias mais gloriosos.

Eu não consigo, nem jamais conseguirei ver assim!

Caio Fábio D’Araújo Filho
www.caiofabio.net
www.vemevetv.com.br
www.youtube.com/canalcaiofabio
caiofabio

7 comentários sobre “Reconexões – Introdução – Parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *