Desabafo sobre a covardia

A maioria acha que suportar as coisas é uma virtude. Eu não quero falar se eles estão certo ou errado, eu quero só falar de mim: eu queria não poder suportar.

Eu queria não poder suportar a hipocrisia que há em mim, que há nos outros e denunciar de maneira mansa, amável, amiga, mas que descontruísse o que foi construído durante anos e que precisa ser derrubado.

Eu queria não poder suportar a maldade e a injustiça a minha volta e lutar contra ela, dando a elas o que elas mais detestam: as suas rivais, bondade e justiça.

Eu queria me manifestar, mas um manifesto que não fosse para o meu orgulho, para demonstrar o quanto sou heróico, mas uma manifestação livre simplesmente por pura incapacidade de ver o que é mal sobressaindo-se sobre o que é bom.

Mas o pior de tudo é que eu suporto. Que eu digo não aguento, mas eu aguento ver as coisas e nada fazer. Eu me incomodo e nada faço.

Eu finjo que não vejo, pois é o caminho mais fácil. Tirar meu corpo e minha reputação do risco, é muito mais confortável para mim.

Assim eu permaneço imóvel, mesmo que minha consciência esteja clamando por uma ação. Assim, eu pratico a pior de todas as maldades: a indiferença. Não suportar certas coisas é uma virtude tão alta, é de uma grandeza de espírito tão enorme, espero um dia alcançar.

A maioria olha a sexualidade e a demoniza como o pior dos pecados, o mais danoso. Talvez porque ainda não tenham se deparado com a covardia, principalmente a sua, assim como eu me deparei hoje.

Dinho Araújo
 andersondesenhodani@outlook.com
dinho-araujo

4 comentários sobre “Desabafo sobre a covardia

  1. Boa reflexão. A indiferença é um mal que nos atinge e muitas vezes nem percebemos o quão danosa ela pode se tornar. Grande abraço.

    1. verdade César… é algo que vai acontecer aos pouquinhos… silenciosamente em nós… até que sem perceber já não sentimos mais nada, não enxergamos mais nada, não damos atenção a mais ninguém… é um perigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *