Era Glacial do Amor

A temperatura da terra está aumentando, mas a do coração se esfriando. O número de pessoas falando em nome do amor cada vez mais maior, mas gente praticando o verdadeiro amor, ou seja, o bem sem interesse, a misericórdia sem ganhos secundários está diminuindo. Cumpre-se diariamente a profecia de que “o amor de quase todos se esfriará”.

Há muitos sintomas dessa realidade, por toda parte. Estamos tão ocupados em busca da felicidade, do sucesso pessoal que somos capazes de passar por cima de tudo e de todos para alcançar nosso objetivo individual. As relações familiares estão cada vez mais prejudicadas pela falta de atenção, carinho, interesse, união em torno dos mesmos objetivos, de tal forma que reunir a todos para uma boa conversa e uma boa refeição parece algo cada vez mais desafiador. Pessoas humildes estão em extinção, há muito poucos pedidos de perdão, sem falar dos raríssimos perdoadores. Ser doador, generoso, acolhedor, serviçal está cada vez mais fora de moda.

Estamos na era glacial do amor. Muito se fala, muito se canta, muito se poetiza, mas pouco se constrói de forma prática. As relações no trânsito estão cada vez mais tensas, nos centros comerciais paira a desconfiança e o medo, nas casas a insegurança nos faz aumentar os muros, instalar cerca elétrica, se mata por muito pouco, o terrorismo acontece por coisas banais!

Não se engane, você não é imune à doença da falta de amor, você não está blindado à essa situação caótica, desumana em que estamos nos colocando, se você não tomar cuidado pouco a pouco, isso tudo te congela também! Em minha opinião só uma prevenção contra esse “vírus”: amar, amar e amar! Só praticando o amor é possível vê-lo aquecendo nossas motivações, palavras, pensamentos e objetivos! Pode ser que sua referência seja outra, mas a minha maior referência de amor se chama Jesus. Alguém que não usurpou ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou tomando a forma de servo, servindo até a morte e morte de cruz. É nessa trilha que decido caminhar, e sem dúvidas, os desafios são enormes!

Diante dessa era glacial do amor, qual é a temperatura do seu coração?

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

4 comentários sobre “Era Glacial do Amor

  1. Que alerta traz esse texto. Devemos vencer o mal com o bem, ou seja, simplesmente amar. Simples assim! Feliz por estar sempre aprendendo.

  2. Complementa e muito nossas conversas, meu querido amigo. Diante dessa ” Era Glacial do Amor”, o que temos hj é um “amor” que não se importa,ou seja, que não traz para dentro. É o amor da boca para fora, o amor que não sai do coração,mas sim, dos próprios egoísmos e volúpias. Não estamos imunes! O que nos conforta são os irmãos que encontramos pelo caminho…irmãos que trazem para dentro, irmãos que se importam

    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *