Estou desviado

Estou desviado. Estou desviado da igreja do CNPJ que com suas doutrinas e regras massacram a alma humana e deixam as pessoas destruídas e confusas, sem direção, sem rumo e sem vida. Estou desviado. Estou desviado dos líderes evangélicos que fazem do púlpito palanque ou altar de sacrifícios, que com seus sermões pregam a mentira camuflada, pregam o dinheiro e as bênçãos como barganhas a Deus, e no final perguntam quem quer aceitar Jesus como quem aceita um cafezinho. Estou desviado.

Estou desviado das festas dos conjuntos, dos fardamentos e das malhas esticadas nas paredes que só fazem alusão à beleza e apenas a mais um ano comemorado de aniversário, enquanto pessoas no mundo estão desesperadas por uma festa em suas vidas. Estou desviado e nunca mais volto. Estou desviado dos ensaios defasados, da hipocrisia na apresentação e da adoração travestida de cânticos e mais cânticos sentimentais que alisam o ego humano. Estou desviado e para sempre.

Estou desviado dos ministérios de louvor que criam um ambiente para o sentimentalismo e transe dos espectadores. Estou desviado dos grupos de teatros, dos de dança com seus véus voantes, das ordenanças: “fiquem de pé”, “glorifique a Deus”, “abrace o seu irmão”, “diga comigo”…; cansei e me desviei. Estou desviado e convicto.

Estou desviado das pregações com cinco, seis ou sete passos para a felicidade, das pregações sem profundidade e sem Evangelho, das pregações sem poesia, sem mostrar a verdade nua e crua, mas que vendem em seus discursos uma vida cristã fácil para os seus espectadores doentes e pecadores. Estou desviado. Estou desviado também dos versículos isolados, das burrices de interpretações do Velho Testamento, da cultura judaizante, dos sacrifícios de tolo e do véu que costuram em muitos cultos evangélicos. Cansado e desviado estou.

Estou desviado dos evangelismos nos dias de domingo, pois usam a pregação do medo como uma tropa de elite que vem com suas armas para matar o ímpio e colocá-los no inferno. Desviado estou. Estou desviado das luzes, da fama, da carreira gospel, dos seguidores do twitter, dos shows gospel em que a histeria toma conta e descemos até o chão para adorar a Deus. Estou desviado e nunca mais volto.

Estou desviado de muitos que fazem do seu conhecimento bíblico objeto para ganhar fama, de muitos que ficam  prepotentes e de muitos que entendem a Bíblia segundo a sua visão, quando na verdade o que precisamos saber é apenas o que a Bíblia realmente diz. Estou desviado. Estou desviado do “caminho da felicidade”, do “por em fim ao sofrimento terreno”, da estrada de flores, do caminho facilitado, das obras premiadas, da cruz rejeitada e dos ensinos tortos e mentirosos. Estou desviado.

Estou desviado dos cultos aos homens: “culto da vitória”, “culto da benção”, “culto da libertação”, “culto vencendo Golias”, cultos e mais cultos; o que está nos faltando agora é o culto para Deus. Estou desviado da oração nos ouvidos dos irmãos, dos gritos nas igrejas, dos pulos, do cair no Espírito, do chamamento para quem quer ser batizado no Espírito Santo, das barganhas porque se dá dízimo, das filas de oração e unções com óleo, dos “glórias e aleluias” dados por boca quando o coração e a vida nada glorificam a Deus. Cansei e me desviei.

Desviei-me da ideia de que fazer a obra de Deus é estar em compromisso com a igreja local, de participar dos muitos cultos e ensaios, de ir ao evangelismo pregar o inferno e de fazer uma farda para cantar no aniversário do culto ao grupo. Cansei e me desviei. Estou desviado!

Estou desviado da falta de Evangelho, da psicologia nos sermões, da filosofia barata e rasa, da proibição de perguntas, da privação do pensar e da demonização do duvidar. Estou desviado de todos os caminhos que criaram para se chegar a Deus, da manobra das mentes, do engano, do roubo, do jogo psicológico-emocional e de tudo aquilo que chamam de Deus sem o ser.

Estou desviado e queria que muitos como eu também se desviassem. Estou desviado, repito! Estou desviado disso tudo e de muito mais, mas volto diariamente para Cristo, pois é isso que a Bíblia me diz que é o Caminho.

Eudes Gomes
eudesclops@hotmail.com
eudes

10 comentários sobre “Estou desviado

    1. Obrigado, meu irmão. Sabes bem disto. Foste a primeira pessoa a ler esse texto, e umas das pessoas a compartilhar o mesmo pensamento, até sermos tirados dá “igreja”. Vamos juntos, irmão

    1. Verdade. Queremos viver essa paz. Rubem Alves disse certa vez que Deus criou as asas dos pássaros, e a religião, a gaiola. Escolhemos voar, e isto ninguém tira de nós. Paz, temos paz, o SENHOR é a nossa livre paz.

  1. maravilhoso texto,hoje estão Deus até para atemorizarem incautos desavisados,quando sabemos Deus está em nós desde a concepção,e não queremos atravessadores,aoenas nosso sincero contato com Ele!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *