Ir para conteúdo
Anúncios

O que significa ter comunhão?

Segundo o dicionário informal online, comunhão significa: 1- Ação ou efeito de comungar; 2- Ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto; 3-  Harmonia no modo de sentir, pensar, agir; identificação; 4-  em que há união ou ligação; 5- compartilhamento.

Em tempos de comemorações natalinas pensar em comunhão vai de encontro com a cultura do nosso país, onde as pessoas se reúnem para ceias, visitam parentes, trocam presentes, demonstram afeição, carinho, cuidados, fazem votos de dias melhores umas pras outras, se abraçam, se beijam e atualizam as notícias.

Quando falamos do contexto da espiritualidade, ter comunhão é o símbolo do que Jesus demonstrou ser sua missão essencial: restabelecer a comunhão dos homens com Deus e dos homens com os homens, ao ponto de ensiná-los a amar até mesmo os inimigos.

Pensando nisso, quatro pessoas queridas que moram em São Luís, no Maranhão deram seu depoimento a respeito desse assunto: Paulo Lobato, Marcone Assunção, Wilvania Lobato e Concita Assunção, e no final, também deixei minha opinião sobre o assunto. Confira:

 

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: