90º Sarau Solidário

O Sarau Solidário de Presidente Prudente SP acontece em todo terceiro sábado de cada mês e é incrivelmente apaixonante. É um mergulho no oceano dos corações que poetizam seus sentimentos, experiências e vivências. Impossível não se identificar com o universo que nos é apresentado ali. Uns com música, outros interpretando textos, contracenando, outros ainda, pintando, as possibilidades são infinitas!

A APE – Associação Prudentina de Escritores, presidida pelo Carlos Francisco Freixo é quem organiza e promove esse evento cultural que conta com jovens, adultos e idosos talentosíssimos, carinhosos e extremamente hospitaleiros.

Freixo recorda que foi em 2004 que tudo começou! Um movimento mais constante da literatura na cidade nascia ali. Por iniciativa da Biblioteca Municipal de Presidente Prudente vinculada à Secult (Secretaria Municipal de Cultura) iniciava-se o Encontro com a Poesia, e até hoje nota-se a permanência dessa iniciativa abrindo espaços para encontros com escritores do município.

Em 2007 passa a também ser uma data marcante para o grupo, pois a necessidade de se organizarem toma corpo e, por iniciativa dos escritores, efetivaram a APE. Permitindo assim, uma movimentação mais intensa e o desejo de ampliar esta arte diante da comunidade.

Segundo Freixo, como a labuta do escritor parece ser um trabalho solitário por sua necessidade de se informar, buscar conhecimentos e referências de toda a literatura desenvolvida até aqui, mais a imperiosa percepção da época em que estamos, esses encontro permitiu levantar temas, criar possibilidades, trocar experiências.

“Mas ainda permanece nossa grande dúvida: como apresentar estes trabalhos? Como levar até o público toda esta literatura que tem amadurecido e como conciliar tantas vertentes com tantos olhares que se faz em nossa cidade? O caminho foi a criação do Sarau Solidário-APE, onde os escritores e artistas de outras áreas têm a possibilidade de apresentar e interagir com o público que se faz presente. E chegamos ao 90º Sarau, indo para o 7º ano em que mês a mês estamos no Centro Cultural Matarazzo, com o apoio da Secult”, frisa o escritor.

Extraído do Jornal Imparcial do Dia 17 de Dezembro de 2016

sarau.jpg

90 sarau.jpg

Alguns dos participantes do Sarau já tiveram seus textos publicados nesse Blog e caso queira lê-los basta acessar no Menu a opção “Amigos Mais Chegados”:

Nesse último sábado, dia 17 tive o privilégio de participar mais uma vez cantando duas canções e recitando um texto de minha autoria cujo título é “Há Tempos e Tempos” (já publicado aqui no blog ). Três outros textos que já estão disponíveis aqui no Blog e que foram recitados no evento foram esses: Sob Asas Frágeis de Ângela Afonso, Vê Se Aparece de Suley Mara e Quando a vida diz sim à vida de Célia Marli.

Além das apresentações artísticas houve também o sorteio de 3 presentes (livros) e um deles, meu primo Rafael de Campos foi sorteado!

Uma das minhas alegrias pessoais nesse evento foi a presença de pessoas muito queridas, a saber, minha mãe, meu pai, meu irmão, meu primo, além é claro de minha esposa e filhinha Sophia. Infelizmente não registrei o evento inteiro, mas Thalita, minha esposa, me fez o favor de gravar a minha participação nesse último Sarau de 2016:

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

2 comentários sobre “90º Sarau Solidário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *